quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Quando aprendi o nome. ME AMEI...

Quando me amei de verdade; Compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo e na hora certa... Pude relaxar... Passei a sonhar com você diretamente e sempre, todos os dias da minha vida. Hoje sei que isso tem um nome…Chama-se Auto-estima... Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia e meu sofrimento emocional por não conseguir te encontrar e me frustar, e isso não passava de um sinal de que estou indo contra minhas verdades para viver as verdades de outra pessoa... Mesmo sem saber se você existiria de verdade ou não, aqui dentro já existe, você e sua filha. Hoje sei que isso chama-se Autenticidade... Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece, apenas contribui para o meu crescimento... Hoje chamo isso de amadurecimento... Quando me amei de verdade, comecei a perceber que existem pessoas que tentam forçar algum tipo de situação apenas para realizar aquilo que desejam. Mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, ainda assim causam usar-me... nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo, mas hoje eu chamo-a de Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos... Abandonei os projetos megalômanos de futuro... Hoje faço o que acho certo, o que gosto e com quem amo, no tempo que quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso chama-se simplicidade... Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes. Lhe dei o nome de… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro pensando que eu poderia esquecer-me do passado... Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Isto eu chamo de… Plenitude. Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Ela me nutre de pensamentos de amor e calor, que me aquece e me faz esquecer alguns problemas... Eu chamei isto de... Saber viver!!!
Quando me amei de verdade, eu parei de pensar em mim para pensar mais em ti... E descobri uma coisa muito linda, que significa amar você também... O nome de sua filha é Adeline ou Adelaine, não sei como se escreve e pode ser de outro país o nome. E isso eu chamei de... Cumplicidade e companheirismo... Quando eu me amei de verdade, parei de procurar problemas em minha pessoa, em meu corpo, e me desfazer diante das outras pessoas. Passei a me dedicar mais as coisas de Deus e passei a receber as suas bençãos em nossas vidas... Quando me aceitou e aceitou o meu amor diante seus pais, pude entender o significado da palavra amor. E isso eu chamei de... Participação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário